Educação Financeira no Currículo das Escolas
Projeto de Lei que inclui Educação Financeira no Currículo das Escolas. A proposta está em análise na Câmera dos Deputados
Agência Câmera de Notícias
10/24/2024


O Projeto de Lei 2747/24 institui a educação financeira como disciplina obrigatória no currículo da educação básica das escolas públicas e particulares do Brasil. A proposta é de autoria do deputado Marcos Tavares (PDT-RJ) e está em análise na Câmara dos Deputados.
O parlamentar argumenta que a falta de conhecimento financeiro é um problema significativo no Brasil, onde grande parte da população é endividada. “A alfabetização financeira desde cedo pode ajudar a formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar desafios econômicos, melhorando sua qualidade de vida e contribuindo para a estabilidade econômica do País”, diz Tavares.
O deputado acrescenta que uma população financeiramente educada é menos vulnerável a fraudes e abusos. “A educação financeira também pode desempenhar um papel crucial na redução da desigualdade econômica”, comenta. “Grupos socioeconômicos menos favorecidos têm menos acesso a informações e recursos financeiros, o que perpetua ciclos de pobreza”, diz ainda.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Fale com um especialista em pagamentos. Soluções personalizadas para seu negócio e clientes.
Contato Comercial e Suporte Técnico
Todos os Direitos Reservados. Direito de textos e orientações de comunicação reservados a Centralpag - CNPJ: 37.138.270/0001-73
Declaramos para todos os fins, que este canal é de titularidade da Centralpag, não se confundindo com os canais oficiais ds parceiros nele mencionados.
REDES SOCIAIS:


CENTRAL DE RELACIONAMENTOS: